terça-feira, março 19, 2013

BIO VERMINOSE ATUALIZADA POR DRAGO DRAGOVITCH

Surgida em plena onda punk, no final da década de ’70, a VERMINOSE foi a banda que precedeu cronologicamente a formação da banda Magazine, que faria grande sucesso na década seguinte. Inicialmente, a VERMINOSE contava com Kid Vinyl nos vocais, Lu Stopa no baixo, Trinkão Watts na bateria e Philé Plug na guitarra. Este último deixaria seu posto para integrar a banda UTI, sendo substituído por Celso “Minhoca” Pucci.

No início da década de ’80, a VERMINOSE passou a fazer muitos shows no circuito alternativo/underground paulistano, sendo especialmente lembrada, até hoje, pela sequência de apresentações realizadas no extinto teatro Lira Paulistana, no bairro de Pinheiros.

Celso “Minhoca” Pucci deixaria a banda, cedendo lugar a Fabio “Ted” Gaz, que viria a ser o guitarrista a integrar a banda por mais tempo, permanecendo na ativa até a dissolução da banda Magazine.

Ao longo dos anos, a VERMINOSE contaria com vários outros guitarristas, orgulhando-se de haver incluído em sua formação alguns instrumentistas brilhantes, tais como Jean Trad (Zé Geraldo), Joel Andrade (Kavalaria), Carlos Nishimiya (Los Tornados) e, em sua penúltima formação, Duca Belintani, que participou da gravação do CD “XU-PA-KI”, lançado em 1995.

Em 2013, três dos co-fundadores da banda — Lu Stopa, Trinkão Watts e Philé Plug — convidaram Drago Dragovitch, crooner bissexto e figura legendária no cenário cultural paulistano, para encarregar-se dos vocais da mais recente formação da VERMINOSE.

 Mais do que uma promessa, o compromisso assumido por todos os integrantes da banda — que já atravessam a quinta década de suas vidas — é o de manter vivo o espírito e pulsante a vibração do ritmo que surgiu nos anos ’50, atravessou décadas e ainda dissemina alegria, contagiando os jovens de todas as idades.

Long Live Rock’n’Roll!

Nenhum comentário: